Mãe além do fator biológico
“Cheguei a pensar que nunca seria mãe”. Foi quando Dudu surgiu em sua vida. Conheça a emocionante história da mamãe Elane Patrícia.
*Por Juliana Ribas
Mãe de coração, mãe de vida, mãe desde sempre ou escolhida...
Hoje contamos a linda história da mamãe Elane Patrícia Fernandes Costa e seu filho Dudu.
Durante oito anos, Elane tentou engravidar. Infelizmente, por conta da retirada de uma das trompas e a obstrução da outra, seria difícil alcançar isso naturalmente, sem indução.
O desejo de ser mãe perdurou por todo esse tempo, e ela e seu esposo Daniel Silva enfrentaram duas fertilizações in vitro: uma em 2013 e a outra em 2014. As tentativas, porém, não deram o resultado esperado, ela não engravidou. O casal chegou a pensar em tentar novamente, “mas quando imaginávamos passar por todas as etapas do tratamento, gerava uma ansiedade muito grande, porém tentava descansar em Deus e esperar”, desabafa.
Elane conta que passou por frustrações e uma tristeza muito intensa: “Cheguei a pensar que nunca seria mãe”. Entretanto, como este era um desejo marcante, nem os sobrinhos e nem o cachorrinho de estimação conseguiam suprir esse sonho. Foi quando Dudu surgiu na vida dela. "Nossas vidas se cruzaram quando abrimos o coração para acolher o que Deus queria fazer. Dudu ainda estava na barriga quando nos encantou pela primeira vez".
Dois meses depois, Dudu nasceu, transformando-os em mãe e pai. "Ele acolheu o nosso coração e tudo se fez novo. A casa passou a ter cheiro de bebê, passamos a dormir pouco, a grana ficou mais curta, mas a alegria de tê-lo conosco era simplesmente indescritível", relata Pati.
Quando perguntei sobre o significado do dia/mês especial das mães ela descreve: "Esse dia ganhou um novo sentido. Parece um sonho (risos). Estar com ele aqui é experimentar a vida em toda a sua plenitude".
E o que é ser mãe para Elane Patrícia? "Ser mãe para mim é experimentar um amor imensurável, que transcende o fator biológico, extrapola todos os limites e não cabe no coração", conclui a linda história.
Comentários