45º Curso de Gestante
Curso volta cheio de novidades nesta sexta
Curso de Gestante Sonnar
Curso volta cheio de novidades nesta sexta
Quando a mulher engravida, para ela, tudo se torna mais bonito, muda de cor. Tudo fica tranquilo... Tranquilo?... Quase sempre Não. Grande parte das mamães de primeira viagem fica cheia de medos e dúvidas neste período tão intenso. Sensível a este momento - para ajudar essas grávidas - a Sonnar criou em 2002, o Curso de Gestante (Da Gestação ao Nascimento).
Nesta sexta (27), acontece o 45º curso, com muitas informações, emoção e interação. “Durante muito tempo tivemos muito sucesso entre as gestantes e os papais “grávidos” no curso. Porém, resolvemos dar um ‘stop’ para remodelá-lo, fazendo uma adaptação da linguagem a esta nova era tecnológica e de mobilidade virtual”, conta o diretor médico da Sonnar, Clodoaldo Cadete. Segundo ele, no evento serão apresentadas muitas informações e imagens de bebês, onde vai haver uma interação mais multimídia.
Além disso, serão apresentados alguns exames que surgiram nestes últimos tempos, como o DNA Fetal, que pesquisa a Síndrome de Down através do sangue da mãe - ainda com o bebê -no segundo mês de gestação; e as ultrassonografias 3D e 4D, que transmitem imagens com fantástica perfeição. As futuras mamães serão orientadas a cuidar da criança de uma forma mais prática, através da exposição do conteúdo com uma Neonatologista Pediatra; e de como amamentar, com a aula da Enfermeira do Banco de Leite da cidade. O apoio físico e psicológico para a gestante também estarão presentes através das aulas de um Fisioterapeuta e de uma Psicóloga.
O Curso de Gestante Sonnar vem em novo formato, de uma maneira mais simples, mas ao mesmo tempo, moderno e mais interativo. Tudo isso preparado com muito carinho para as futuras mamães. “Afinal de contas, a gestação é um momento ímpar para a mulher e é uma incógnita para as gestantes do primeiro filho. Então, para que ela viva esta fase mais tranquila, mais segura, com menos medo e mais alegria é importante a participação no curso”, conclui o obstetra Cadete.
Comentários