Ser mãe
Maternidade deixa mulher com mais habilidades no trabalho. Segundo pesquisa, mães têm mais facilidade em fazer várias tarefas ao mesmo tempo.
Ser mãe
Maternidade deixa mulher com mais habilidades no trabalho. Segundo pesquisa, mães têm mais facilidade em fazer várias tarefas ao mesmo tempo
A maternidade é um grande benefício para mulheres no trabalho porque suas habilidades no emprego são melhoradas após terem filhos. É o que indica um estudo, que concluiu que dois terços das entrevistadas avaliaram ter ganhado a capacidade de fazer várias tarefas ao mesmo tempo após a gravidez.
A pesquisa perguntou a 2 mil mulheres e 500 empregadores como a performance delas mudou depois darem à luz e concluiu que os patrões também concordam com a melhora no desempenho. 57% deles disseram que as mães são melhores em grupos do que as que não têm filhos.
De acordo com o site "Daily Mail", que divulgou a perquisa, uma em cada três mulheres têm mais empatia por seus colegas e clientes quando são mães, segundo os chefes entrevistados.
Parte do sucesso em conciliar o emprego com a criação dos filhos se dá também por conta da facilidade que a tecnologia proporciona. Elas podem trabalhar remotamente de casa quando não podem ir ao escritório. Isto permite com que as mães adicionem 60 minutos a mais na carga horária de trabalho. 25% disseram ser mais podutivas do que os maridos e namorados.
Para a empresária Liz Earle, 51, que é mãe de cinco crianças, as mulheres têm um papel importante no ambiente de trabalho. "Os resultados são indicativos de mudanças que tenho visto no mundo dos negócios na última década. As novas tecnologias estão economizando nosso tempo e deixando nossas vidas mais fáceis em vários sentidos, como nos deixando em contato com nossos colegas e amigos e descobrindo onde é o fraldário mais próximo.
Grávida, Celine Naude, funcionária da Microsoft, se mostrou animada com os resultados: "amigas, familiares e colegas minhas que são mães nunca param de me surpreender com suas habilidades em alcançar o inalcançável. Fico inspirada com estas mulheres", disse ao site.
Fonte: Marie Claire
Comentários