Construindo saber
Membro da equipe Sonnar participa e palestra em simpósio sobre neurologia
Em um mundo no qual os avanços científicos caminham a passos largos, os profissionais da saúde devem estar sempre atualizando e aprimorando seus conhecimentos. Inserida nesse contexto, a equipe da Sonnar conta com um corpo clínico preocupado em buscar constantemente a atualização. São profissionais que se interessam não só pela assistência médica, como também pelo ensino e pela pesquisa em suas áreas.
Nos dias 23 e 24 de agosto, Dr. Philip Glass, membro da equipe médica da Sonnar, participou da realização do I Simpósio de Neurologia do Sudoeste da Bahia. Glass é mestre em Neurologia e, além de estar envolvido com a organização do evento, palestrou sobre “Doença de Parkinson” e “Diagnóstico diferencial e tratamento da Doença de Alzheimer”. O neurologista destacou a importância de eventos como esse para difundir o conhecimento das principais doenças neurológicas para os estudantes e, também, para os profissionais que têm a oportunidade de discutir suas experiências, trocar saberes complementares e contribuir um com o outro, interagindo e acrescentando.
Sobre os temas abordados em suas palestras, Dr. Philip Glass sublinhou a relevância de um profissional atualizado que garanta o bem-estar do paciente. “As doenças de Parkinson e Alzheimer ainda não têm cura, mas têm tratamento. A doença de Parkinson é uma doença degenerativa em que o tratamento melhora sobremaneira os sintomas e a paciente leva uma vida normal, independente, trabalhando durante muitos anos. Já a doença de Alzheimer, infelizmente, não tem tratamento tão satisfatório, mas as medicações ajudam a controlar os sintomas e dificultam a sua progressão. Então, é fundamental que a gente possa oferecer um diagnóstico correto, em primeiro lugar, e, em segundo lugar, um tratamento adequado”, ressaltou.
Para quem participa, o grande diferencial é complementar a bagagem de conhecimentos com profissionais que já estão no mercado. O estudante do 4º ano de Medicina, Danilo da Silva Santos, evidencia esse contato como uma vivência bastante positiva. “A interação com os profissionais que já estão no mercado é excelente. Além de fazer ótimos contatos, aprendemos muito, pois temos aqui professores e outros profissionais com os quais, normalmente, a gente não teria contato”, afirma. Momentos como esse reúnem nomes que são referência em suas áreas, e são esses profissionais que compõem a equipe Sonnar.
Comentários